Na decisão, brilha a estrela de Oliveira


Bruno Oliveira é um dos remanescentes da equipe de 2009
O jogo era tenso, o placar estava em 3x0 para o Cascavel, que ainda podia empatar para ficar com a taça do estadual e a equipe guarapuavana perdia muitas chances, sem o seu artilheiro Daniel Japonês como referência no ataque.
Foi aí que surgiu a solução: o ala Bruno de Oliveira Palma, carioca de 25 anos, remanescente da equipe do CAD de 2009, que já passou pelo Teresópolis-RJ, Cabo Frio-RJ, Tio Sam-RJ e até pelo futsal do Qatar, mostrou que pode ser decisivo mesmo nos momentos mais adversos.
O primeiro gol do ala carioca veio ainda no primeiro tempo, com um chute de  longa distância. Mas o jogo ainda prometia muitas dificuldades, pois o Cascavel virou a primeira etapa marcando mais um gol, que calou o Joaquinzão e retomou a distância de 3 tentos no placar.
A trajetória heróica de Oliveira seguiu na segunda etapa: com Biro na posição de goleiro-linha, no segundo tempo, o ala aproveitou duas sobras de bola nos chutes de Biro e Carrapicho, e uma passe "açucarado" de Paulo Henrique para bater na saída de Doni  e balançar a rede, empatando a partida.
Foram 3 gols na segunda etapa, 4 gols no jogo e 14 gols no campeonato: agora Oliveira é o vice-artilheiro da equipe de Guarapuava, superando Ricardinho (12) e Fernandinho (11), somente atrás do pivô Daniel Japonês que foi absoluto no Paranaense de 2010 com 32 gols marcados.
Bruno foi o predestinado à trazer a equipe de Guarapuava de volta à "vida" em um jogo que muitos consideravam como perdido, mas coube à outro integrante, também remanescente da equipe do CAD de 2009, marcar o gol da vitória: o ala Neto, que em um lance de muito oportunismo aproveitou a inversão errada do goleiro Doni, que vinha fazendo uma partida muito boa até aquele momento, e de cabeça mandou para o fundo do gol.
Otimismo da torcida
Não há como o torcedor ficar alheio a uma partida como esta e não há como não encher o peito de esperanças depois de uma virada histórica. Ao mesmo tempo em que a torcida se cobre de euforia é necessário muito pé no chão e cabeça no lugar para a equipe de Guarapuava, pois esta final ainda não terminou. Na próxima quarta feira, dia 15, saberemos o desfecho final desta história que tem tudo para acabar em final feliz.

Nenhum comentário: