Após vencer os dois turnos do estadual, mas perder o primeiro jogo da grande final, a Krona conseguiu reverter o placar e se tornou bicampeã do Campeonato Catarinense. Com a vitória por 2 a 0 no tempo normal, o time joinvilense conquistava o título com um empate, mas levou também a prorrogação vencendo pelo mesmo placar.
O Concórdia dominou quase todo o primeiro tempo de jogo. Apostando nos contra-ataques, a equipe do oeste do Estado teve diversas chances de abrir o placar, mas não soube aproveitar. A Krona criou pouco, mas quando chegou fez o dever de casa. Aos 10 minutos, após cobrança de lateral ensaiada, Café balançou as redes com um forte chute, fazendo a alegria da torcida tricolor. Mesmo jogando mal, o time joinvilense foi para o intervalo com a vantagem no placar, principalmente pela grande atuação do goleiro Franklin que fez defesas incríveis na primeira etapa.
No segundo tempo, a Krona assumiu o favoritismo e atuou melhor do que o adversário. O Concórdia cometia muitas faltas e não conseguia repetir a boa atuação da primeira etapa. O segundo gol do Joinville saiu naturalmente. Aos 11 minutos, em cobrança de falta, Café chutou forte para o gol e ampliou a vantagem tricolor. Coube ao time da Krona controlar o placar e vencer a partida no tempo normal por 2 a 0.
Na prorrogação, o time joinvilense jogava pelo empate para ser campeão. No final do primeiro tempo, Guina deu um grande passe para Serginho que chutou para o gol e abriu o placar para a Krona. Na segunda etapa, o Concórdia foi para cima em busca de gols, já que apenas a vitória interessava ao time do oeste. Porém, o Joinville conseguiu mais um gol com Murilo no final do jogo e selou o bicampeonato.
O estadual foi a única competição conquistada pela Krona neste ano. O time não foi bem na Liga Nacional e caiu diante do Corinthians na semifinal da Taça Brasil, competição que vai disputar novamente em 2011 em razão do título estadual deste ano. Já o Concórdia, embalado pela campanha no Campeonato Catarinense, deve confirmar sua presença no campeonato nacional do próximo ano aumentando assim, o número de catarinenses na maior competição do futsal brasileiro.
nossajoinville.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário