Mercado da Bola: confira as novidades nas principais equipes do Paraná


Marcel (ex-Anápolis) é a novidade do Marechal
Os times paranaense seguem se reforçando para a temporada de 2011. Confira como está a movimentação das principais equipes:

Guarapuava
Depois dos anúncios de renovação de maior parte da equipe campeã paranaense antes do Natal, o Clube Atlético Deportivo, retoma as negociações nesta segunda feira. O ala Oliveira é um dos alvos do clube, que deseja manter o atleta para 2011. A posição de fixo também deverá ter atenção especial daqui para a frente, já que apenas um jogador foi anunciado para a posição.
São 13 jogadores confirmados e mais o técnico Baiano, que segue no comando da equipe: Os goleiros Brigadeiro e Wellington, o fixo Paulo Henrique, os alas Biro, Carrapicho, Neto, Ricardinho e Dionízio (ex-Carlos Barbosa e Seleção Brasileira) e os pivôs Daniel Japonês, Polenta e Alex He-Man (da equipe de Guarapuava de 2009). Completam a lista, os alas juvenis Gauchinho e Bisquí.

Marechal
A equipe de Marechal Cândido Rondon anunciou seu último reforço neste domingo (26). Segundo a diretoria do clube, novas contratações deverão ser feitas a partir de janeiro de 2011.
O último nome confirmado foi o do ala canhoto Marcel, que estava no Anápolis Futsal, equipe que jogou a Liga Futsal em 2010 e também teve passagens pelo Joinville e pelo futsal espanhol.
Assim, o Marechal já anunciou 13 atletas que estarão sob o comando de Marquinhos Xavier: os goleiros Léo Oliveira, Bernardo e Cris (ex-Carlos Barbosa); os fixos Lucas (ex-Malwee), Renan e Rafael; os alas Dyego, Gadeia, Diogo Zuffo (ex-Malwee) e Marcel (ex-Anápolis); e os pivôs Vini (ex-Florianópolis), Diego (ex-Londrinense) e Marquinhos.

Cascavel
Diferente da afirmação do próprio treinador Ney Victor, durante a temporada de 2010, o técnico do Cascavel Futsal deverá permanecer no comando da equipe para a disputa da Liga Futsal e do Paranaense de Futsal (Victor afirmou que se dedicaria integralmente à equipe de futebol de campo da cidade, aos conselheiros do clube). Além de Ney Victor, Martin Lara (presidente) e Paulo Português (supervisor) deverão seguir no clube.
Apesar de não haver uma cobertura mais profunda da impresna cascavelense sobre a renovação e contratação de atletas, a maioria dos jogadores deverão renovar com a equipe cascavelense. apenas Davi (ex-Guarapuava), já foi negociado com o futsal italiano e está fora dos planos para 2011.

Umuarama
Assim, como em Cascavel, a imprensa de Umuarama parece muito empolgada e não traz muitas novidades sobre o time de 2011. A única informação confirmada é a da saída do técnico Jarico. Assume a equipe Fernando Malafaia que dirigiu no Anápolis-GO na Liga Futsal de 2010 e o São Miguel Futsal no Paranaense de 2010, sem passar da primeira fase.
No mais, o clube tenta renovar com seus patrocinadores para garantir uma equipe competitiva em 2011.

Nenhum comentário: