China (3) comanda a AAJ/Pontasul dentro e fora da quadra na Copa Cidade
Foto: Sebastião Neto/AIPF
Sebastião Neto
Assessoria de Imprensa Pontasul Futsal
Equipe soupontasul.blogspot.com
Agora só faltam 40 minutos. A primeira partida da final da Copa Cidade de Ponta Grossa - Chave Ouro - 2º semestre ampliou a vantagem da AAJ/Pontasul sobre o Vana Peças, após a vitória do time azul e branco por 4 a 3 na noite de ontem (13). Depois de um primeiro tempo quase impecável dos comandados de China, a reação do Vana na 2ª etapa quase igualou a partida que parecia controlada pelos lados da Pontasul.
Com um bom público no Ginásio Zukão, a AAJ/Pontasul começou a partida disposta a ir pra cima do adversário. O quarteto China-Coxinha-Beto-Fussa imprimiu um ritmo forte a partida, e logo a um minuto o placar foi aberto: Coxinha fez boa jogada e encontrou Beto na entrada da área para chutar rasteiro, sem chances para Manco. Nos primeiros 10 minutos de jogo, o time azul dominou a posse de bola e obrigou a defesa do Vana Peças a se esforçar. Aos 12', o domínio se traduziu em mais um gol: Fussa serviu Coxinha, que dobrou a vantagem da AAJ/Pontasul. A primeira chance de perigo do Vana Peças veio aos 14', quando Michael girou e chutou pro gol, a bola desviou em Fussa e quase enganou Marquinhos. Antes do apito para o intervalo, a triangulação na cobrança de falta caiu nos pés de Beto, que fez seu segundo gol no jogo e se isolou na artilharia da Copa Cidade com 22 gols.
AAJ/Pontasul erra na defesa e quase permite empate no 2º tempo
Com a vantagem de três gols, a etapa final começou com uma Pontasul sonolenta. Aos 2', Marquinhos errou o lançamento ao ataque, Diabinho cortou Dilsinho e bateu no ângulo direito do goleiro azul e branco. Sete minutos depois, o escanteio cobrado por Véio desviou na zaga da AAJ/Pontasul e sobrou novamente nos pés de Diabinho, que balançou as redes e colocou fogo na partida. Com a presença do goleiro Manco no ataque o tempo todo, o Vana Peças conseguiu pressionar a defesa da AAJ/Pontasul, que quase permitiu o empate no chute cruzado de Pelèzinho aos 10'.
Mas a oito minutos do fim, o atual campeão da Copa Cidade mostrou sua qualidade: o lançamento de Marquinhos encontrou Fussa, que evitou a saída servindo Coxinha dentro da área, sem deixar a bola cair, ele pegou de primeira para estufar a rede do Vana Peças. No finzinho, Maciel girou sobre a marcação e conseguiu o terceiro do Vana, que deu emoção ao minuto final da partida. Mesmo com o sufoco no fim, os comandados de Diego de Paula não conseguiram o empate, e a AAJ/Pontasul vence o décimo encontro entre as equipes em 2010.
.
"Fizemos um grande primeiro tempo. Precisamos ter atenção o tempo todo para conseguir o resultado que vai nos dar o bicampeonato", avaliou o técnico-capitão China. Já Beto, destacou a movimentação efetiva do time na primeira etapa. "A parte física pesou para não mantermos o ritmo o tempo todo. Mas valeu pelo resultado a a dedicação do grupo", disse o artilheiro da AAJ/Pontasul.
.
Na noite de hoje (14), as duas equipes voltam a se enfrentar para a segunda partida da decisão, com a vantagem do empate no tempo normal e na prorrogação (caso necessário) para a AAJ/Pontasul. "Vamos para o tudo ou nada porque sabemos que só a vitória interessa, e tenho a certeza de que será um grande jogo", afirmou o técnico do Vana Peças, Diego de Paula. A partida começa às 21 horas no Ginásio Zukão, e mais uma vez terá entrada franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário