Depois de um 2010 desastroso, indo muito mal na Chave Ouro e com uma atuação razoável na Liga Futsal, o Foz Futsal tentará formar uma equipe com "pratas da casa", com alguns jogadores mais experientes, incluindo campeões estaduais para reestruturar sua equipe em 2011.
O primeiro nome confirmado é o do ala Anderson Andrade, grande ídolo da equipe do Foz. Com passagem no time tricampeão estadual em 1996, 1997 e 2001, o atleta finalmente retorna ao Foz depois de jogar na rival Adeafi, também de Foz do Iguaçu, nas últimas temporadas.
No início de 2010 o atleta, que completa 34 anos em 2011, protagonizou uma "novela" envolvendo o Foz e a Adeafi que lutavam para ter Anderson em seus elencos: Em janeiro o Foz anunciou o atleta, mas em fevereiro Anderson se decidiu pela Adeafi.
Durante a temporada o Foz não teve um ano tão bom, tendo que conciliar Chave Ouro e Liga Futsal, enquanto a Adeafi ficou muito fragilizada ao perder patrocínios para a equipe do Foz (Prefeitura e Itaipu). Além disso, Anderson Andrade teve muitas contusões e pouco atuou pela Adeafi, diferente das temporadas anteriores.
A pergunta que fica é se a Adeafi tentará reverter o jogo e lutará para ter Anderson Andrade de volta. Ou ainda, se a Adefi conseguirá patrocínios para jogar o Paranaense, já que a experiência de 2010 demonstrou a dificuldade de manter duas equipes na mesma cidade, dividindo investimentos e patrocínios no Paranaense de Futsal.
Foz não sabe se joga a Ouro ou a Prata
Outra dúvida é se a equipe do Foz, que já perdeu sua vaga na Liga Futsal para o Suzano-SP, entrará no Paranaense da Série Ouro ou da Série Prata, pois em 2010, o clube utilizou a vaga (razão social) do Francisco Beltrão e jogou a Chave Prata com sua própria vaga. A esperança era de que a equipe subisse para a Ouro (coisa que não aconteceu) para que a equipe garantisse seu lugar na elite.
O acordo com o Beltrão Futsal era, à princípio, de dois anos, mas não se sabe se a diretoria do Beltrão Futsal tem interesse em manter este acordo, agora que a equipe de Foz está fora da Liga Futsal. Se isso não acontecer, o Foz terá que se contentar em jogar mesmo a Chave Prata em 2011.
Assim, o discurso já não é tão ousado como o de 2010. Uma marca disso é a própria contratação de Anderson. Segundo o jogador, a equipe não arcará com os custos salariais, que serão pagos por patrocinadores do próprio atleta, podendo investir recursos em outros nomes e formar uma equipe competitiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário