Com base mantida, CAD quer brigar pelo Bi

De 13 jogadores anunciados, 11 foram campeões estaduais em 2010
Depois de conquistar a Chave Ouro de Futsal de 2010, o maior campeonato do salonismo no Estado do Paraná,  o torcedor guarapuavano não tinha certeza se seria possível manter a maioria dos jogadores do time campeão estadual, principalmente depois do anúncio de que a equipe não disputará a Liga Futsal em 2010, uma competição que seduz muitos jogadores e que poderia fazer um "desmanche" da equipe.
Porém, o que se viu no final deste ano foi o contrário: Depois de confirmado o técnico Baiano para a sua terceira temporada dirigindo o CAD, onze jogadores da equipe de 2010 já foram confirmados: o goleiro Brigadeiro, o fixo Paulo Henrique, os alas Biro, Carrapicho, Ricardinho e Neto, o pivô Japonês e os juvenis Polenta (pivô), Wellington (goleiro), Gauchinho (ala) e Bisquí (ala).
Além disso, duas contratações deixaram o torcedor de Guarapuava ainda mais confiante: o ídolo da equipe de 2009, Alex He-Man (pivô) está de volta ao clube e o ala Dionízio, ex-Seleção Brasileira e Carlos Barbosa-RS, completa a lista dos jogadores confirmados até o momento.
Já está descartado para a próxima temporada o ala Fernandinho, autor do gol do título do paranaense, que deverá retornar ao futsal italiano. Outro nome não oficializado e que dificilmente continuará na equipe do CAD é o do pivô Édson, pois já foram anunciados três nomes para esta posição. Entretanto, a diretoria ainda não se pronunciou sobre a situação do atleta.
Outras possibilidades de renovação
Outro jogador que está negociando sua renovação é o ala Oliveira. Segundo a diretoria do CAD, na segunda feira as negociações serão retomadas com o atleta.
A posição de fixo também deverá ter outro(s) nome(s) anunciado(s), já que, até agora, apenas Paulo Henrique foi confirmado. Em 2010, Chupeta e Tarcísio ocuparam a posição, mas ainda não há informações oficiais sobre suas permanências em 2011.
Outra especulação é sobre a saída do goleiro Roni, que em 2010 foi reserva de Brigadeiro. Segundo comentários (não confirmados pelo CAD), o arqueiro poderia defender a equipe de Pitanga na Chave Prata de 2011.
A equipe guarapuavana terminou a temporada com dezoito atletas, incluindo quatro jogadores juvenis. Como foram anunciados, até agora, treze jogadores (incluindos os juvenis), é provável que na próxima semana surjam mais novidades sobre a montagem do elenco de 2011, que disputará a Liga Sul, a Taça Brasil e terá como maior objetivo, o bi-campeonato do Paranaense da Chave Ouro.
Autor: NANAFUTSAL

Nenhum comentário: