AAJ/Pontasul termina a temporada 2010 com mais um título

Apesar das investidas ao ataque, o goleiro Manco não evitou a derrota do Vana Peças para a AAJ/Pontasul
Foto: Sebastião Neto/AIPF


Sebastião Neto
Assessoria de Imprensa Pontasul Futsal
Equipe soupontasul.blogspot.com

Depois de quase 50 jogos válidos por competições municipais, a AAJ/Pontasul termina a temporada 2010 com mais um título: o de bicampeão da Copa Cidade de Ponta Grossa - Chave Ouro. A vitória diante do Vana Peças na noite de ontem (14) confirmou o segundo título da equipe azul e branca no ano, e manteve a hegemonia do futsal de Ponta Grossa nas mãos dos comandados de China. "Fechamos a temporada com chave de ouro, um ano muito positivo para a Pontasul", destacou o diretor de futsal da empresa, Valter Conceição.

Com a vantagem do empate no tempo normal e na prorrogação, a AAJ/Pontasul começou a partida de forma segura. Na necessidade de atacar, o Vana Peças apostava na qualidade dos alas Pelézinho e Véio, que buscavam o jogo pelos lados da quadra. No primeiro contra-ataque do time azul e branco, o vacilo de Dudo não foi perdoado: Aos 3'10'', Beto roubou a bola e partiu em velocidade, chutando rasteiro no canto direito de Manco para abrir o placar. A pressão do time vermelho aumentou, e com 11 minutos de jogo, o empate saiu dos pés de Véio, que aproveitou o bate-rebate na zaga da AAJ/Pontasul. Dois minutos depois, a vantagem voltou a ser azul: Fabinho serviu Fussa com precisão, que esperou a saída de Manco para colocar por cobertura e fazer o segundo dos campeões.

AAJ/Pontasul adiministra vantagem e levanta mais uma taça em 2010

No segundo tempo, o time treinado por Diego de Paula conseguiu o domínio da posse de bola e se manteve quase o tempo todo na quadra de ataque. Mesmo assim, o goleiro da AAJ/Pontasul trabalhou em poucas oportunidades, e o Vana Peças não conseguia sequer o empate. Aos 15', Fussa foi esperto e aproveitou o erro do goleiro Manco no ataque para ampliar a vantagem do time do técnico-capitão China, 3 a 1. Antes do apito final, o Vana Peças ainda descontou com Pio, que conseguiu passar por Coxinha e chutar pro gol.

Para o goleiro Marquinhos, a vitória e o título da Copa Cidade simbolizaram a qualidade do elenco da AAJ/Pontasul. "Temos um grande time, que tem muito a crescer e que fez um ótimo ano. Esperamos que o grupo permaneça e que façamos uma grande preparação para Prata do ano que vem", disse o camisa 1. Já o ala Wiverson, destacou a evolução da equipe de um turno para o outro. "Nosso time se empenhou para não repetir os erros do 1º turno [quando o Vana Peças foi campeão], e fomos recompensados hoje", avaliou o jogador.

Nenhum comentário: