Paraná vence e esta na final da série prata 2008


O Paraná Clube/Vale Fértil está na Série Ouro do futsal paranaense. Em um jogo dramático e cheio de emoções, o Tricolor fez valer o fator casa e, na noite deste sábado (15), derrotou o Rio Branco de Paranaguá por 3 a 2, pelo jogo de volta das semifinais da Série Prata Estadual, no Ginásio da Kennedy, que recebeu grande público. Com o empate no jogo de ida, o time paranista está classificado para a final e, consequentemente, para a elite do futsal do Paraná.
No primeiro tempo, o Tricolor não conseguiu encaixar as suas melhores jogadas e o Rio Branco aproveitou bem as chances que teve. Aos três minutos, Batata fez boa jogada e chutou com perigo para fora. Mas dois minutos depois, Zezinho cobrou falta e colocou o time do litoral em vantagem.
Logo em seguida, o ala Bruno quase empatou para o Paraná em um chute perigoso, para fora. Disposto a empatar a partida, o Tricolor deu espaços ao Rio Branco, que aproveitou para ampliar a vantagem. Aos oito minutos,. Ninho tocou por cima de Vina e marcou o segundo gol do time visitante.
O Paraná Clube/Vale Fértil, mesmo atrás no marcador não se entregou e foi com tudo para cima do time parnaguara. Aos 14, Rafão roubou a bola e rolou para Hector, que da entrada da área chutou para grande defesa de Rafael. No contra-ataque, o Rio Branco chegou com perigo, mas Vina salvou o Tricolor de tomar o terceiro no primeiro tempo.
Com outra atitude dentro de quadra, o Paraná Clube/Vale Fértil voltou melhor para a segunda etapa. Com o apoio da torcida paranista, o Tricolor encurralou o Rio Branco em busca do primeiro gol. Aos três minutos, Bruno tenta e, no rebote do goleiro, Batata chutou com muito perigo.
Mas dois minutos depois, o time do técnico Júnior finalmente abriu o placar. Em cobrança de falta, Hector chutou forte e o goleiro aceitou, tirando o grito de gol da garganta da torcida paranista. Aos sete minutos, Marcinho fez falta dura e, como já tinha cartão, foi expulso.
Com um jogador a mais, o Paraná partiu com tudo para cima do Rio Branco buscando o empate. Depois de Zé Luiz obrigar o goleiro a fazer grande defesa, o Tricolor empatou aos oito minutos. Bola recebeu pela esquerda e chutou forte no alto do goleiro Rafael, que nada pôde fazer para evitar o empate paranista.
O Rio Branco acordou no jogo e aos 10 minutos, Ninho chutou e o goleiro Vina espalmou, no rebote, Batata salvou. Aos 13 minutos, uma confusão na torcida do Rio Branco fez o jogo parar por quase 20 minutos. O fixo do Paraná, Zé Luiz, e Ninho, do Rio Branco, se estranharam e foram expulsos.
Incentivado pela torcida paranista, o Paraná Clube/Vale Fértil quase marcou o terceiro gol aos 16 minutos com Rafão, que chutou com perigo, para fora. Na seqüência, Léo fez grande jogada e tocou para Rafão, que por pouco não mandou para as redes e marcou mais um para o Tricolor.
Depois de tanto insistir e com muita perseverança, o Paraná Clube/Vale Fértil chegou ao gol que valeu a vaga na Série Ouro de 2009. Aos 17 minutos, Léo cruzou para Bruno, o artilheiro da Série Prata mandar para o gol e decretar a virada paranista. Com goleiro-linha, o Rio Branco tentava de todas as formas o empate para adiar a decisão para o terceiro jogo.
Porém, o time comandado pelo técnico Júnior conseguia suportar bem a pressão do time do litoral. Faltando 10 segundos para o final, Zezinho chutou dentro da área e o goleiro Vina salvou o Tricolor de tomar o empate e garantiu o Paraná Clube/Vale Fértil na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal de 2008.
Agora, o Tricolor terá que esperar até quarta-feira para saber qual será seu adversário na final do Campeonato Paranaense da Série Prata, já que Marreco Futsal de Francisco Beltrão e São Miguel Futsal vão decidir a vaga na final na próxima quarta-feira .
No outro jogo da semi final o Marreco futsal venceu o São Miguel por 3 a 1 , e levou a decisão da outra vaga para o terceiro jogo que acontece na próxima quarta feira no Ginásio do Sarará em Beltrão , o Marreco agora joga pela vantagem do empate para ir a final , ja que tem a melhor campanha da competição.

Nenhum comentário: