MARRECO VENCE O PARANÁ E FICA PRÓXIMO DO TÍTULO DA SÉRIE PRATA 2008


Em um jogo de dois tempos distintos, o Paraná Clube/Vale Fértil não resistiu ao Marreco Futsal de Francisco Beltrão e, na tarde deste domingo (23), foi derrotado para o time do interior por 3 a 1, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Prata. O jogo de volta acontece no próximo sábado, em Francisco Beltrão.

Empurrado pela torcida paranista, que mais uma vez compareceu em grande número no Ginásio Paraná Clube/Vale Fértil, o Tricolor criou a primeira boa chance de gol aos dois minutos com Villa, que após escanteio chutou com perigo. Um minuto depois, Batata chutou e após o rebote do goleiro Fifi, Bruno chutou para fora, com muito perigo.

A resposta do Marreco Futsal veio aos quatro minutos com Kliver, que tabelou com Pretinho e chutou para fora. Dois minutos depois, Bruno recebeu pela esquerda e chutou na rede por fora. Mas aos sete minutos, Luciano Bonfin aproveitou a falha da marcação do time paranista e abriu o placar para o Marreco Futsal.

O Tricolor sentia a falta do fixo Zé Luiz, suspenso, e não conseguia encaixar suas melhores jogadas. Melhor para o Marreco Futsal que marcou mais dois gols na primeira etapa com Kliver e Galizé, abrindo grande vantagem para o segundo tempo.

Precisando de pelo menos o empate, o Paraná Clube/Vale Fértil voltou melhor no segundo tempo. No primeiro minuto, Rafão e Bruno criaram grandes chances do primeiro gol, mas Fifi salvou o Marreco Futsal. Aos quatro minutos, Bruno arriscou de fora da área e acertou a trave. Um minuto depois, Batata passou por Camarão e pelo goleiro Fifi, mas cruzou errado e desperdiçou boa chance.

Enquanto o Tricolor buscava incessantemente o primeiro gol, para tentar uma reação na partida, o Marreco Futsal apostou na defesa e rifava a bola para o ataque. Aos oito minutos, Bola recebeu e chutou forte para mais uma boa defesa de Fifi. A resposta do time do interior veio um minuto depois com Kliver, mas o goleiro Vina salvou duas vezes.

Aos 10 minutos, Rafão recebeu e chutou forte de fora da área, com muito perigo ao gol do goleiro Fifi. Porém, a pressão do Paraná Clube/Vale Fértil só deu resultado aos 17 minutos. Hector arriscou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Fifi, que desta vez nada pôde fazer.

O gol animou ainda mais o time paranista e inflamou o torcedor do Tricolor, que passou a incentivar mais a equipe. Aos 18 minutos, Bola girou bem sobre a marcação e chutou para grande defesa de Fifi. Faltando um minuto para o final, o pivô Bola apareceu mais uma vez e chutou forte para mais uma grande intervenção do arqueiro do Marreco Futsal, que garantiu a vitória do representante de Francisco Beltrão.

O jogo de volta acontece no próximo sábado (28), no Ginásio de Esportes Adilson Sarará, em Francisco Beltrão. O Marreco Futsal joga pelo empate para ser campeão. Em caso de uma vitória do Tricolor, a decisão do título vai ficar para a terceira partida, que também será realizada no interior do Estado, já que o Marreco Futsal tem a melhor campanha.

Nenhum comentário: