Futsal Mundial


Ex-Cascavel, pivô Elisandro encara o frio da cidade de Schelkovo, que fica na região metropolitana de Moscou.

O gaúcho de Bento Gonçalves foi contratado pelo Spartak Schelkovo , equipe que disputará a Liga Nacional Russa .
O atleta de apenas 21 anos, chega ao time para suprir a saída de seu compatriota, Messinho que retornou ao Brasil para defender o Álvares Cabral do Espírito Santo na liga futsal 2008.
"Está sendo uma experiência fenomenal poder atuar no mercado europeu. Aqui na Rússia bem como na Espanha e na Itália, existem muitos brasileiros jogando , como acontece com o futebol de campo .O investimento em atletas brasileiros está muito forte.” O jogador, que coleciona títulos como Campeão da Copa América; Campeão da Liga Nacional; Campeão mundial de Clubes; Campeão gaúcho e vice-campeão paranaense, já teve passagens pela UCS – Caxias do Sul, ACBF – Carlos Barbosa, e defendeu ano passado, o Cascavel futsal.
Exímio cobrador de bola parada, bom passe e ótima finalização são garantias de um bom desempenho de Elisandro na terra da vodka.
Dificuldades são inevitáveis, ainda mais nesse período de adaptação: “O frio e a neve tem sido o principal obstáculo, pois ás vezes chega a 23º graus negativos. A comida e o idioma atrapalham um pouco mas temos um interprete exclusivo para os brasileiros no time .”comenta o pivô que tem como companheiros de equipe os brasileiros: Kaká e Biro Jade.
“Espero ganhar mais experiência ainda e um dia voltar ao Brasil para ajudar outras equipes brasileiras." Finaliza.

Nenhum comentário: