PONTA SUL PERDE PARA O ARAUCÁRIA EM CASA

Sebastião Neto
Assessoria de Comunicação da Pontasul Ind. Met./SER


           “Não esperávamos uma derrota em casa. Mas dependemos apenas das nossas forças e de um resultado positivo em dois jogos”. Este foi o resumo do técnico China após a derrota da Pontasul Indústria Metalúrgica/SER diante do SMEL/Araucária por 8 a 4 na noite do último sábado (12), no Ginásio Zukão. Com a queda da invencibilidade nos jogos em casa na Chave Prata do Paranaense de Futsal, a classificação do time de Ponta Grossa para a 2a. Fase não veio nesta rodada, e a distância para o sexto colocado São José diminuiu para cinco pontos.
            Sem China, Marquinhos (ambos lesionados) e Silvio (suspenso), a Pontasul não conseguiu manter as boas atuações que levaram a equipe a quarta colocação do Grupo “A” do torneio. Mesmo começando melhor nos 10 primeiros minutos de jogo, o time ponta-grossense cedeu espaços nos contra-ataques e viu logo na segunda chegada do Araucária ao gol de Manco a bola balançar as redes. Quarenta tabelou com Raumir e ficou livre para abrir o marcador aos 14'. Três minutos depois foi a vez de Quarenta dar a assistência, e Gema acertar um forte chute no ângulo direito do goleiro da Pontasul, dobrando a vantagem dos visitantes. A reação dos donos da casa veio no minuto final, quando Willian fez o primeiro e Wiverson (a 23 segundos do fim), conseguiu o empate após bate-rebate na área do Araucária.
             Na etapa final, a Pontasul conseguiu mostrar um bom futsal nos primeiros minutos e logo aos 3' Coxinha acertou belo chute após jogada individual, e pôs o time de Ponta Grossa na frente do placar. Depois só deu Araucária: Raumir (aos 4' e 11'), Quarenta (aos 13' e 14'), Gema (aos 15') e Chico (aos 18') acabaram com as esperanças do time princesino de garantir a vaga entre as 10 melhores equipes da “Prata” no último sábado. Willian ainda fez mais um para a Pontasul aos 16', que mantém o quarto lugar do Grupo "A" com 14 pontos, e precisa de uma vitória em dois jogos (Rio Branco/Pguá fora e São José em PG) para confirmar sua passagem à próxima fase.

AAJ/Pontasul busca conquista em estreia na Copa Cidade

Resultado do empréstimo da vaga da Associação Atlética Jornalismo UEPG – AAJ para a Pontasul Indústria Metalúrgica, a AAJ/Pontasul pode conquistar nesta terça-feira (15) o seu primeiro título da Copa Cidade de Ponta Grossa – Chave Ouro, logo na participação de estreia da equipe na competição municipal. A segunda partida da final do 1o. Turno da Chave Ouro será diante do Vana Peças/Mecânica Super Freios, grande surpresa do torneio após eliminar o Verde/Operário/Lojão do Keima na fase semi-final. “Sabemos das dificuldades do jogo, mas vamos aproveitar os desfalques da Pontasul e entrar com o objetivo na vitória”, disse o técnico do Vana Peças Diego de Paula. Já a AAJ/Pontasul defende o 100% de aproveitamento na Copa Cidade (8 vitórias em 8 jogos) e pode até empatar a partida no tempo normal (porque venceu o primeiro jogo por 5 a 2) que sairá campeã do 1o. Turno, além de ter vaga garantida na grande final do torneio. “Vamos acertar a equipe da melhor maneira possível e colocar a cabeça no lugar. Temos totais condições de conquistar este título amanhã”, afirma o Diretor de Futsal da Pontasul, Valter Conceição. A segunda partida final do 1o. Turno da Copa Cidade de Ponta Grossa - Chave Ouro entre Vana Peças/Mecância Super Freios e AAJ/Pontasul será às 20h45 no Ginásio Zukão, com entrada franca.

Nenhum comentário: