A equipe da Pontasul Indústria Metalúrgica/SER conquistou um importante resultado no último sábado (29) pela 3a. Rodada do 2o. Turno da Chave Prata do Paranaense de Futsal. A vitória diante do Irati por 5 a 4 na casa do adversário põe o time de Ponta Grossa com sete pontos de vantagem sobre o Dom Bosco/Círculo Militar, primeira equipe fora da zona de classificação do Grupo "A". Na quarta colocação, a Pontasul precisa de mais quatro pontos nos quatro jogos que restam para garantir matemáticamente um lugar na segunda fase da competição.
Para o técnico-capitão China, o resultado veio da superação do grupo da Pontasul. "Lutamos até o fim, e fomos recompensados com uma grande vitória", ressalta Cinha, que ainda destacou os poucos treinos que a equipe fez durante a semana. "Por causa do JEM e do Universiário, fizemos apenas um treino com bola durante toda semana", completa o capitão, autor de um dos gols da vitória ponta-grossense. Com equilibrio do início ao fim da partida, o gol do desempate da Pontasul veio a 20 segundos do fim. Após cobrança ensaiada de lateral, Coxinha apareceu livre no segundo pau para dar a vitória à Pontasul, que conquistou sua segunda vitória fora de casa na "Prata"
Fabinho, Beto e Willian marcaram os outros três gols do triunfo em Irati, que com a derrota segue na lanterna do grupo com cinco pontos em nove jogos. O próximo compromisso da Pontasul/SER pela Chave Prata é no próximo sábado diante do Cambé, líder do grupo, no norte do estado. "Sabemos da dificuldade de enfrentar o Cambé fora de casa, e temos conciência de que a decisão da vaga será em casa", finaliza China.
Sebastião Neto
Felipe Liedmann
Assessoria de Imprensa Pontasul Ind. Met./SER
Nenhum comentário:
Postar um comentário