Torneio de Verão de Indaial: Confira um resumo das equipes participantes deste ano

Vai começar no dia de hoje (11/1) mais uma edição do Torneio de Verão de Indaial de Futsal. É a sua 25ª edição, que está sendo aguardada com grande expectativa por todos os amantes da modalidade na região e que pelas notícias que temos, o torneio deste ano deverá ser o de melhor índice técnico de todos os tempos.

Vale destacar a participação das empresas de nossa região que novamente acreditaram no evento e estão ajudando com seus patrocínios para que tenhamos não só grandes atletas do futsal brasileiro, bem como a presença da Sociedade Esportiva Palmeiras, de São Paulo, que vem para dar um colorido todo especial a competição e fará sua pré-temporada em Indaial visando suas competições em 2010.
Na última semana a equipe carioca do Clube de Regatas Vasco Gama também entrou em contato com a Fundação Municipal de Esportes, de Indaial, pleiteando uma vaga, mas infelizmente o prazo de inscrições já havia sido encerrado.
Na categoria federados, as equipes são divididas em duas chaves, jogando entre si na chave, sendo que as quatro melhores passarão à segunda fase do torneio. Vamos destacar nesse espaço o que se comenta sobre os times e algumas das contratações feitas por esses para a competição.

Grupo A
Cachorrões/Avant/Vitória Régia Shoping
Campeão da última edição do Torneio de Verão, tem como principal destaque o central Jeffe, atleta da Unisul de Tubarão, equipe que participa da Liga Nacional, o goleiro Marcos (Moitas de Ituporanga), o pivô Edgar (com passagem pela Unisul), o pivô Fabão (Chapecó), o ala Airton, campeão ano passado com a equipe, Cleiton (ADHering/Blumenau), além de atletas conhecidos da nossa região como Luciano, Cabeça e Silvano. O treinador será Otto Schubert.
PCH Indaial/Fiobrás/Tirol:
Montou uma bela equipe para o torneio. O comando ficará a cargo de Fábio Beninca, técnico Campeão Estadual da Primeira Divisão em 2004 com o Indaial Futsal. Tem como principais destaques: Xoxo (ex-Malwee/Cimed), Magrão (Cascavel), Mário Jr. (Ibirama Futsal e campeão do Torneio de Verão na última edição), Rato (Ibirama Futsal), Alemão (Lages), Tigrinho (ala, até recentemente jogando no futsal do exterior) e Marcus Adriano (vice campeão gaúcho com a Assoeva em 2009). Tem ainda o goleiro Emerson (Joinville) e o experiente pivô Fisco (Indaial).
FPL Import e Export/MC Impactus Estamp.
Equipe de Indaial, tem como destaques os jogadores Ciro, Pereira e Kunze com passagens pelo futsal da ADHering/Blumenau, ainda Maikinho (Concórdia), Andrey (sub-20 da Malwee) e o experiente Luizinho Petreca. Da região fazem parte do grupo os atletas Henrique, Lê, Schimitt, Bacana e Gabriel.
Bicauto
Equipe que vem de Pomerode para o torneio, formou a base do time com jogadores do Moitas de Ituporanga. Devem vir do Alto Vale seis atletas, entre eles Paranhos, Paraíba, Graxa e Cleber, mesclando com atletas não federados como Vaé, Nenen, Oséias, Jota e Ciro.

Colisão
Cinco vezes campeão do Torneio de Verão, não foi bem na última edição e busca em 2010 chegar à fase final da competição. Tem no seu elenco destaques como o goleiro Ney (Florianópolis Futsal), Xande (campeão em várias edições da Liga Nacional pela Malwee/Cimed), Pakito (vice-campeão paranaense em 2009), Biju (Campo Mourão), Salsicha (artilheiro das duas últimas edições do Torneio de Verão) e Seco Zanetti (jogador que disputou o Mundial de Seleções em 2008 pela Seleção Italiana). Integram ainda a base da equipe os jogadores Luiz Henrique, Cristiano, Baega, Sabão, André Rocha, Denis e Fabio. Na comissão técnica estão os experientes Egídio Beckhauser e Rogério Pajenkamp (Xexa).
D’lla Penha/Imobiliária Ramos
Equipe de Timbó formada por jovens atletas com formação nas categorias menores da nossa região. Jogam na equipe atletas com passagens nas categorias de base da ADHering e também da Label Futsal.

Chave B
Loes/Gasparzinho/WM Coberturas
Vice-campeão em 2009, é o grande favorito desta edição. Contratou a base do time do Florianópolis Futsal, que em 2009 chegou nas semifinais da Liga Nacional, foi campeã nos Jogos Abertos de Santa Catarina e vice-campeã estadual, perdendo na negra para a Krona/Joinville. De Florianópolis deverão vir atletas como Djonny, Marino, Antônio, Duda, Alvinho e Marcinho, também irão compor o grupo jovens valores do futsal de Jaraguá, bem como os experientes Silvinho, Luiz Carlos Leite e Edinho.
S.E. Palmeiras/Benvetex
Outro forte candidato ao título. O Palmeiras vem de São Paulo com todos os seus atletas fazer a pré-temporada em Indaial e deverá colocar seus principais jogadores para atuarem no Torneio. Tem como destaques o central Daniel Sakay, o ala Fábio e os recém contratados Betinho (ex-Joinville) e Fio (destaque do último campeonato paulista pelo Araçariguama).
Indaial Futsal/Indacargas
Tem como base os atletas do Label Futsal, vice-campeã estadual na categoria Sub-17 em 2009 no campeonato estadual, perdendo o título para a Apama somente no saldo de gols.
Esses jovens terão ao seu lado atletas mais experientes como Vítor (ADHering/Blumenau), Pinhal (Ibirama) e Serginho (ADHering/Blumenau).
Manobra Radical
Equipe de Timbó. Tem a sua base formada por atletas que disputam os mais variados torneios existentes na nossa região, como Frank, Andi, Roni, vice-campeões em 2008 no Torneio de Verão. De fora da cidade estão confirmados Choco (Unisul), Horácio (Joaçaba) e existe a expectativa para a participação do central Julio, recentemente contratado pela Krona/Joinville. A equipe terá no comando técnico o conhecido desportista “Polaco” de Timbó.

Blu Peças Componentes Eletrônicos
Equipe de Blumenau. Formados por atletas da cidade que participam dos campeonatos na região, vem para lutar por uma vaga à segunda fase do torneio.
Mahala/Autêntico
Equipe formada por atletas de Indaial, mesclando jovens com alguns veteranos já com passagens pelo Torneio de verão.

Bem, esses foram alguns detalhes que conseguimos levantar das equipes, mas claro que surpresas ainda poderão surgir conforme forem esses times estreando na competição.
Lembramos que a abertura está marcada para as 19h30 de hoje (11/1) no Ginásio Sérgio Luiz Petters, bem no centro de Indaial. Após a solenidade de abertura acontecerá o primeiro jogo entre S.E. Palmeiras/Benvetex x Indaial Futsal/Indacargas, sendo que no jogo de fundo estarão se enfrentando Cachorrões/Avant/Vitória Régia Shopping x Bicauto.
Amanhã estaremos trazendo detalhes dessa rodada e também falaremos sobre a rodada de terça-feira, que além da categoria federados, terá a estreia das categorias sênior e infanto.
Fonte: João Elias Soar - colaborador do www.futsaldeprimeira.com no Torneio de Verão

Nenhum comentário: