Futsal PR: Série Bronze do paranaense tem grande procura

A Série Bronze do Campeonato Paranaense de futsal deverá ter mais uma vez 24 equipes. A previsão é da Federação Paranaense de Futebol de Salão e está baseada no grande número de clubes inscritos até o momento. Uma procura que deve aumentar ainda mais, já que o período de inscrições da competição vai até a primeira quinzena de fevereiro.

Nas primeiras semanas do ano, 19 dos 22 clubes com direito assegurado – por terem participado da disputa em 2009 – já confirmaram participação. Além disso, outras oito equipes estão na lista de espera, aguardando as vagas que restarem. Apenas em caso de desistência de algum time é que os novos interessados serão chamados pela Federação Paranaense de Futebol de Salão. E sempre de acordo com a ordem de inscrição.
De acordo com o presidente Dias Lopes, neste ano a FPFS não pensa em aumentar o número de vagas, como nas últimas temporadas. Baseada no grande interesse por parte de clubes de todo o Estado, a Série Bronze que tinha 16 participantes foi ampliada para 20 e, posteriormente, 24 clubes. “Este já é um número excelente, que nenhuma outra federação do País tem. Um novo aumento poderia significar prejuízo na parte técnica”, afirmou o dirigente.
A edição deste ano será a de número 13 da Série Bronze do Campeonato Paranaense de futsal. De acordo com o calendário divulgado pela Federação Paranaense de Futebol de Salão já há três meses, a competição nesta temporada acontecerá entre os meses de abril e novembro. Em 2009, o título ficou com a Associação Metais Pevilon, da cidade de Santa Isabel do Ivaí, que com esta conquista ganhou o direito de disputar a Série Prata nesta temporada, juntamente com o vice-campeão Pitanga Futsal, de Pitanga.

Nenhum comentário: