No sufoco, Brasil vai à final contra a Espanha


Foram oito anos de espera. O jejum terminou nesta quinta-feira, no Maracanãzinho, com uma vitória dramática por 4 a 2 sobre a Rússia, no que era considerado o ‘jogo da vida’. Classificada à final da Copa do Mundo de Futsal da Fifa, a seleção brasileira respira aliviada, mas só por pouco tempo. As derrotas para a Espanha na decisão do título em 2000 e nas semifinais em 2004 estão engasgadas. Elas fizeram o futebol-espetáculo de Falcão & cia mergulhar em um mar de cobranças e provações. Mas o Brasil, invicto nos oito jogos da competição, mostra ter estudado para a 'prova final', que será no domingo, às 10h30m. Os carrascos espanhóis novamente vão cruzar o caminho. Eles se classificaram com um polêmico gol contra italiano no último segundo (assista). Confira as melhores imagens de Brasil x Rússia!

A seleção entrou em quadra como a grande favorita. Na primeira fase, tinha goleado a Rússia por 7 a 0. Mas a realidade agora era outra. Chegar à decisão era quase uma questão de honra para o time de camisa amarela. E foi preciso mais do que habilidade para superar os russos. Schumacher, Falcão, Vinícius e Gabriel foram os autores dos gols em um jogo decidido apenas nos últimos momentos.

- Após uma vitória dessas, vamos com moral para a final. Mas vai ser difícil. A Rússia provou isso. Perderam para nós na primeira fase e hoje fizeram um jogo de altíssimo nível. Vai ser uma partida dramática - diz o técnico PC Oliveira.

Nenhum comentário: