Futsal Brasil


Em pesquisa a realizada recentemente pelo site bola na rede , site este voltado totalmente para o futsal , e que tem um número expressivo de leitores , o craque Falcão , jogador da Malwee e também da Seleção Brasileira de futsal foi eleito por mais de 250 internautas como o melhor jogador de futsal Brasileiro de todos os tempos .

O Futsal na Rede perguntou: Quem é o melhor jogador de futsal dos últimos tempos?

A enquete terminou nesta sexta (28) com a participação de 248 internautas, recorde do blog. Falcão goleou os adversários com 154 votos (62%), seguido por Manoel Tobias, 48 (19%), Lenísio, 26 (10%), Fininho, 11 (4%), e Valdin, 9 (3%).
Alessandro Rosa Vieira, o Falcão, começou a mostrar seu talento dentro das quadras bem cedo, aos 12 anos, quando estreou no futebol de salão pela C.C.A.A.Guapira (SP). Nascido em 8 de junho de 1977, o atleta paulistano teve uma ascensão meteórica. Em 1992, foi contratado pelo Corinthians, onde conquistou dois títulos, e só saiu de lá quatro anos mais tarde.
O time da fiel torcida o projectou nacionalmente. Falcão teve passagens bem sucedidas por equipes de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina, estado em que joga actualmente pelo Malwee / Jaraguá. Arriscou-se também no futebol de campo pelo São Paulo, mas as quadras o “repatriaram” rapidamente.
A habilidade com os pés logo o trouxe à seleção brasileira. Com a amarelinha, disputou os principais campeonatos internacionais, entre eles a Copa América, o Grand Prix de Futsal e os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, em que o Brasil conquistou a medalha de ouro.
Casado e com dois filhos, o jogador colecciona um invejável número de títulos: 35 conquistas nos oito times que actuou e mais 13 pelo Brasil.

Nenhum comentário: