Pato Branco aguarda decisão da FPFS para saber se disputa Prata ou Bronze

Que o Pato Branco Futsal vai voltar a disputar o Paranaense neste ano já é certo. Mas não se sabe ainda se na Série Bronze ou Prata. A equipe quer jogar a segunda divisão, mas ainda não sobraram vagas. “Estamos na mão da Federação. A partir do momento que soubermos qual divisão vamos disputar, vamos montar a equipe conforme a realidade”, afirma Luiz Sérgio Lavarda, o “Lavardinha”, presidente do Centro Integrado para o Desenvolvimento do Esporte Amador, que tem como nome fantasia Lavarda Esportes. É esse o clube que confirmou inscrição na Federação, e não o Atlético Pato-branquense, campeão da Série Ouro em 2006.
Se a equipe disputar a Série Prata, é quase certa a confirmação do técnico Márcio Borges no comando da equipe. “Existe uma conversa com ele, mas se ficarmos na Bronze ele pode receber propostas melhores”, afirma Lavardinha.
Para montar uma forte equipe em Pato Branco, não é preciso fazer muito esforço, pois boa parte da base do antigo time de futsal mora na cidade. Nomes como os goleiros Paulo Lodo e Fernando, e os atletas Vando e Alex Maranhão podem pintar na equipe. Há também jovens revelações, como o ala Tato, que jogou a Bronze do ano passado pelo Saudade do Iguaçu. 
O clube depende ainda de um acerto com a administração municipal de Pato Branco, para viabilizar o projeto.

Trabalho de base

Os trabalhos do Lavarda Esportes começaram ainda no ano passado, com um projeto social, viabilizado pelo Sesc e pela empresa Atlas Eletrodomésticos. No total, eram cerca de 60 jovens treinando nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20. Eles recebiam material esportivo, transporte e lanche. “Como ainda não temos tanta estrutura, o projeto tem vagas limitadas. Esperamos que, com o time adulto, a ideia seja impulsionada. Temos que destacar a força de vontade de empresários como Cláudio Petrycoski, da Atlas. Ele acreditou neste trabalho”, diz Lavardinha, que sabe muito bem a importância da categoria de base, pois já foi atleta e é o maior ídolo do futsal pato-branquense.
Esses jovens recebem também toda a estrutura para atendimentos em fisioterapia, cardiologia e ortopedia, através de parcerias com profissionais de saúde.



Nenhum comentário: