Pontasul pressionou até o fim, mas não foi sufciente para buscar a vitória no Zukão Foto: Nataniel Zanferrari/AIPF


Sebastião Neto
Assessoria de Imprensa Pontasul Futsal
Equipe soupontasul.blogspot.com

Não foi desta vez que a Pontasul Indústria Metalúrgica/SER/Ponta Grossa venceu a primeira partida na 2a. Fase na Chave Prata do Paranaense de Futsal. A derrota no último sábado (24) para o Araupel/Quedas do Iguaçu por 6 a 4 no Ginásio Zukão, tirou o time de Ponta Grossa da área de classificação ao mata-mata. Mais uma vez, a equipe princesina cedeu espaço aos contra-ataques e viu o adversário comandar o placar nos 40 minutos. "Nossa equipe começa a mostrar um melhor futsal depois que ficamos atrás no placar. Falta um pouco de segurança e tranquilidade pra gente", afirma o ala Beto. Por outro lado, Coxinha destaca a postura do gurupo na partida. "Ninguém desistiu do jogo e lutamos até o fim, tivemos muita vontade o tempo todo", destaca o fixo da Pontasul.

Precisando vencer, a Pontasul/SER foi surpreendida logo aos 40 segundos de jogo com o gol de PC, que recebeu passe em profundidade de Zezinho e completou com o bico do tênis. O empate dos donos da casa veio aos 9', quando Willian recebe tirando da marcação e fuzila rasteiro no canto direito de Ize. Depois disso, Quedas conseguiu marcar três gols em dois minutos. Tchaca, Leite, e de novo PC, abriram 4 a 1 no placar e levaram excelente vantagem para o elenco quedense no intervalo. No finalzinho do 1o. tempo, a Pontasul/SER ainda assustou com o chute de Beto, que tirou tinta da trave de Ize.

Para o segundo tempo, o time de Ponta Grossa veio disposto a atacar e deu trabalho a Ize de novo com Beto, logo a um minuto, que chutou forte e obrigou o goleiro visitante a fazer boa defesa. Mas aos 5', veio o balde de água fria. Zezinho recebeu de PC e completou livre de marcação o quinto gol do Araupel/Quedas. No ataque seguinte, foi Leite quem balançou as redes de Marquinhos e parecia sacramentar o resultado positivo aos visitantes. A recuperação da Pontasul/SER começou nos pés de Weverson, que acertou o ângulo esquerdo de Ize e diminuiu para 6 a 2. Willian fez o segundo dele e terceiro dos mandantes aos 7', depois da assistência de Beto. Aos 9' 30'', o goleiro Nilton, que entrou durante a partida no lugar de Ize, foi sair jogando e tocou errado para Beto, que da área de defesa da Pontasul conseguiu encobrir a defesa quedense e marcar o quarto do time de PG. Mesmo com toda a pressão princesina nos 10 minutos finais, o placar terminou em 6 a 4 para Quedas.

Com a derrota do time azul e branco, Foz do Iguaçu é o novo integrante do grupo das oito equipes que vão para o mata-mata. Depois de vencer o São José por 7 a 3 na Região Metropolitana de Curitiba, o time da fronteira ultrapassou a Pontasul e deixou os ponta-grossense na nona colocação do grupo único, com um ponto em quatro jogos. Para Coxinha, a meta agora é focar o pensamento nos confrontos diretos. "Vamos em busca dos nossos resultados, mas sem dúvida temos que ficar de olho nos nossos concorrentes diretos", ressalta Coxinha, que fica de fora da partida deste sábado (31) diante do ACF/Corbélia pelo terceiro cartão amarelo.  

Nenhum comentário: