SÉRIE BRONZE 2009

O futsal paranaense não pára de crescer. A última prova do amplo desenvolvimento do esporte no Estado é a Série Bronze. A competição, equivalente à terceira divisão do Campeonato Estadual, terá nesta temporada um aumento no número de participantes. Devido ao grande interesse dos clubes, a Federação Paranaense de Futebol de Salão decidiu que 24 equipes vão disputar o título este ano.
Nas últimas temporadas a Série Bronze do Campeonato Paranaense vinha sendo disputada por 16 equipes. Portanto, este ano a competição terá a participação de oito equipes a mais. Oportunidade para que mais municípios e um número maior de regiões se envolvam com o futsal, na opinião do presidente da FPFS, Dias Lopes. “Ainda assim tivemos que deixar algumas equipes interessadas de fora, tamanho foi o interesse”, comentou o dirigente.
As 24 equipes com participação confirmada na Série Bronze são as seguintes: Associação Desportiva Reservense/Cândido de Abreu (Reserva), Pontasul (Ponta Grossa), Pinhais (Pinhais), Assifusa (Irati), Reserva (Reserva), Altônia (Altônia), Associação Metais Pevilon (Santa Izabel do Ivaí), Ivaí Esporte Clube (Ivaí), Iretama (Iretama), Cafelândia (Cafelândia), Ramilândia (Ramilândia), Pindorama Siqueirense (Siqueira Campos), Corbélia (Corbélia), Cambé (Cambé), Céu Azul (Céu Azul), Missal (Missal), Imbituva (Imbituva), Pitanga (Pitanga), Faculdade Dom Bosco/Círculo Militar (Curitiba), Chopinzinho (Chopinzinho), Jandaia do Sul (Jandaia do Sul), Carambeí (Carambeí), Laboratório Santa Maria (São João do Ivaí) e Cruzeiro do Oeste (Cruzeiro do Oeste).
Definidos os participantes, a Federação Paranaense de Futebol de Salão trabalha agora na definição dos grupos da 1ª fase. Certo, por enquanto, é que serão seis chaves de quatro equipes cada. A competição terá todas as suas fases em formato de quadrangulares, sempre classificando os dois primeiros colocados. Segundo o superintendente Antonio Carlos Moreira Filho, a expectativa é de que a disputa pelo título, e também pelas duas vagas na Série Prata de 2010, comece no final do mês de abril.

Nenhum comentário: